sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Reflexão Natalina (Poesia de Luiz de Jesus)


Numa noite feliz, numa noite de paz
Nem tudo é alegria, nem tudo satisfaz
Natal é nascimento, nascimento de Jesus
Mas a sombra do consumo, tenta ofuscar essa luz

Bate o sino pequenino, sino de Belém
Também bate a tristeza, no coração de alguém
Alguém que não consegue, pensar e compreender
Que o Natal é muito mais, que os presentes da TV

José e Maria, não tinham lugar
Nem décimo terceiro, para uma casa alugar
O berço de palha, chamado manjedoura
Acolheu quem seria, a Graça salvadora

Simples, humilde, foi o seu nascimento
Sendo Ele o mais rico, optou pelo sofrimento
Sofreu por mim, sofreu por você
Pena que essa verdade, a mídia não mostre para você

Luzes a piscar, árvores de Natal
Não retratam a verdade, nada disso é real
Nos chamamos cristãos, muitas vezes só no nome
Nossas ceias estão fartas, enquanto muitos passam fome

Em muitas mansões, crianças aguardam o Papai Noel
Enquanto na favela, muitas delas pedem ao Papai do Céu
O pão de cada dia, uma vida melhor
Se isto não te comove, por favor tenha dó

Aonde estará, o espírito natalino?
A humildade que estava, em Jesus o menino?
Vou mexer com você, te fazer refletir
Será que só o dinheiro, pode te fazer sorrir?

A nossa vida não é, uma conta corrente
Paz, saúde e alegria, o resto é conseqüente
Nossa maior riqueza, com certeza é o amor
Quão difícil é encontrar, esse grande valor

A amizade é um tesouro, difícil de encontrar
Numa busca incessante, vale a pena procurar
Natal é amizade, Natal é comunhão
Natal é alegria, que afasta a solidão

Natal que nos traz, a paz para a guerra
Que anuncia Jesus, o Rei, Salvador de toda a terra
E que em seu coração, sejam essas as batidas
Que o Natal veio nos dar, a qualidade de vida – João 10:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®