sábado, 20 de dezembro de 2008

Pérola (Luiz de Jesus)

Na beleza do oceano No mais profundo mar Entre algas e estrelas Lapidada tu estás Guardada em uma ostra Muito mais que um simples grão Quem te encontrará? Quem abrirá tua proteção? Assim és tu, ó mulher! Pérola de real e imenso valor Entre as faces da beleza No oceano do amor Guardada no silêncio Um mistério de emoção Quem te encontrará? Quem abrirá seu coração? Lapidada não por bisturi Mas, pelas mãos do Criador Não existe silicone Que aumente o seu valor Jóia rara e tão bela Com seu afeto, me afeta Desejo de todos os homens Inspiração de todos os poetas
Dedico esse poema em especial a minha esposa e á todas as mulheres de valor, ... não o valor medíocre que a sociedade e a mídia insiste em lhes dar... Mas falo de um valor intrínseco, que só os olhos da alma podem contemplar. Mulher de valor, não é aquela, cujo seios e glúteos valem milhares de reais, mas sim, aquelas onde a beleza está estampada na alma, beleza que sobrepuja todo esteriótipo... Mulher de valor... valor incalculável... Mulher que tem um preço muito alto... Mulher que poucos homens podem comprar... pois são poucos que possuem a moeda... Moeda chamada honra e respeito. Os olhos da alma, me faz enxergar a beleza física feminina mesmo onde, segundo os critérios estéticos vigentes ela inexiste. Porque toda mulher é linda. Se não no todo, pelo menos em algum detalhe. É só saber olhar. Todas têm sua graça... E que eu nunca perca essa visão. Luiz de Jesus®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®