domingo, 21 de dezembro de 2008

Quem dera... ( Luiz de Jesus )


Quem dera eu pudesse, transformar o mundo
Quem dera eu pudesse me transformar
Quem dera eu pudesse ter resposta pra tudo
Quem dera eu pudesse da dor me poupar
Quem dera eu pudesse, me privar de chorar
Quem dera eu pudesse, viver somente a sorrir
Quem dera cada lágrima que eu derramasse
Quem dera fosse a certeza de um novo por vir
Quem dera eu tivesse o poder, de amar sem ser amado
Quem dera eu tivesse um coração, insensível a qualquer dor
Quem dera do pesadelo tivesse acordado
Quem dera eu pudesse evitar, de um dia sofrer por amor
Quem dera eu pudesse prever, o futuro ou o destino
Quem dera eu pudesse fugir, do dia ruim que está por vir
Quem dera eu possuísse um sexto sentido
Quem dera eu pudesse transformar o meu choro, num eterno sorrir
Quem dera eu pudesse dizer que eu posso
Quem dera a vida fosse um mar de rosas
Quem dera o futuro fosse nosso
Quem dera se a vida fosse feita de verso e prosa
Quem dera se a minha tristeza, fosse uma mera ficção
Quem dera a palavra amor, fosse apenas uma fantasia
Quem dera não ter entrado no meu coração, o sentimento que eu tanto temia
Quem dera eu pudesse apagar a saudade
Quem dera eu pudesse esquecer todo o tédio
Quem dera entre nós houvesse verdade
Quem dera pra dor desse amor, houvesse um remédio
Quem dera eu pudesse, nunca na vida sofrer
Quem dera eu pudesse, nas pessoas a verdade encontrar
Quem dera eu possuísse um pequeno poder
Quem dera esse poder, fizesse você me amar
Quem dera...

Compromisso é permitir que o outro entre em nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado. É marcar um horário sem se sentir controlado. É dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não falta de liberdade, é o exercício da liberdade de estar com alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®