sábado, 20 de dezembro de 2008

Existência (Luiz de Jesus®)


Tudo na vida passa, tudo na vida é temporal,
O dia, o tempo, o momento, que parecia ser imortal.
Os sonhos, os projetos e os planos, uma vez alcançados, logo se vão,
Pois tudo na vida passa, tudo na vida é vão.

Busquei algo mais sólido, porém não encontrei,
Na razão achei a vã filosofia, que não tinha a resposta, que sempre busquei
Há um sentido na vida, há um sentido pra vida eu sei,
Vida que que se esconde de mim, vida que eu ainda não encontrei.

Tempos se passaram, a vida se passou,
Estou cheio de dias, mas livre do meu inquiridor.
Quanto tempo perdido, questionando a vida,
Deixando escorrer na fresta do tempo, essa essência bendita.

Viajei em meus pensamentos, vagando sem um rumo certo a seguir,
Me perdi, me encontrei, cheguei de onde saí.
Nessa viagem insensata, uma coisa eu descobri,
Enquanto buscava um sentido na vida, a Vida buscava um sentido pra mim.



“O homem que busca um sentido na vida, longe da presença de Deus,
é semelhante a uma planta que insiste em sobreviver, sem a presença
da luz do sol.” Luiz de Jesus®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®