domingo, 21 de dezembro de 2008

Esperança (Luiz de Jesus)


Quão difícil é esperar, aquilo que não se vê,
Crer no invisível, se o visível não consigo ver.
Estou vivendo no presente, a espera de um futuro que já se passou,
Futuro que esteve presente, no passado que o tempo levou.
Hoje eu vivo o presente, como se fosse o amanhã que já chegou,
Porque o presente amanhã será passado, que o futuro voraz já tragou.
Quem espera sempre alcança, nos diz o ditado,
Pena que o tempo não para, hoje o poeta também é passado.
A esperança é a última que morre, é o que sempre ouvimos dizer,
Se a fé continua viva, ela jamais virá a falecer.
Pois quem nutri a esperança, é a nossa fé diária,
Sem ela não há esperança, e logo saímos de área
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer,
Na sabedoria do tempo, está a esperança de viver.
Esperança que promete, sempre o melhor nos dar,
Na vida, no amor, nos faz sempre acreditar.
Esperamos o fim, eis que tudo se recomeça,
Entra século e sai século, mas a vida não tem pressa.
Esperança é um tesouro, de um imenso valor,
Quem tem não abre mão, quem não a tem vive na dor.
Esperamos a paz, quando estamos em guerra,
Esperamos que o amor, venha cultivar nossa terra.
Esperança que nos faz, acreditar no futuro,
Esperança que nos impulsiona, a transpor montanhas e muros.
Esperança que nos faz sorrir, quando o coração quer chorar,
Esperança que vem, nossa alma acalentar.
Espero que a esperança, nunca nos dê um adeus de partida,
Pois se um dia ela se for, acabou-se o sonho, acabou nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®