segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

PRETO & BRANCO (Luiz de Jesus)


Escrevo meus versos
Com tinta preta no papel branco
Leciono minhas aulas
No quadro negro com o giz branco
Meus cabelos hoje são pretos
Amanhã se tornarão brancos
Na natureza há animais pretos
E há também, animais brancos

Por quê no mercado de trabalho, o negro não tem acesso
Nem as mesmas oportunidades do homem branco?
Por quê nas universidades, somente 3% são negros
Entre tantos estudantes brancos?
Há quem se intitula negro
Há quem se julga branco

O Deus que criou o negro
Também não criou o branco?
O que é o negro?
O que é o branco?

No fundo são todos iguais...
Essas diferenças para mim são o cúmulo
Ignorância de irracionais
Que só se descobre, debaixo do túmulo

Versos fortes?... Pra você talvez
Mas... um poema bem franco
Pois o preconceito é o verme da estupidez
Que devora o homem negro, como também devora o homem branco

"Deus, o Pai, quando criou o homem, fez dele a sua grande obra prima, a coroa da criação e lhe chamou raça humana. Apesar do universo ser colorido, Deus não optou em colorir sua obra, para que não houvesse quem gostasse do vermelho e rejeitasse o amarelo. Mas o homem na sua insensatez insistiu em pintar-se de preto e branco, borrando assim, todo o bom trabalho do mestre, com as cores da sua ignorância”. Luiz de Jesus®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®