domingo, 21 de dezembro de 2008

Minha Agenda (Luiz de Jesus)


Minha agenda, não marca nada de concreto
Datas, horários e lugares, todos eles são incertos
A única certeza que tenho, é o aqui e o agora
É o breve momento que vivo, e que em pouco tempo também vai embora
Quão incerto é o meu amanhã! Quem garante o meu futuro?
Agendo tantas coisas, planos que sempre dão furos
Me estresso pelo amanhã, que penso que vai existir
Desprezo o presente, que é a vida, que está passando por mim
Sou tolo demais, ao me preocupar com o futuro
O tempo passa e me chama, e eu fico aqui, em cima do muro
Oportunidade perdida, que não volta nunca mais
Minha agenda continua marcando os dias, e eu, marcando bobeira demais
Calendário que me leva, durante dias, semanas, meses e anos
A adiar os meus sonhos, de realizar os meus planos
Pôxa! Quem diria! Já ultrapassamos o ano dois mil
Anos sessenta, jovem guarda, feliz é quem já curtiu
Trinta e um de dezembro, para alguns esperança, para outros insegurança
Primeiro de Janeiro tudo se recomeça, ponho em mais um ano a minha confiança
Desta vez será diferente, desde do primeiro instante
Descobri que o futuro é o tempo, que no passado presente, achei importante


Praticamente já findamos o ano de 2011. Nossa, como o tempo voa!!! Há pouco acabamos de viver dois mil anos após o nascimento de Jesus Cristo. Dois mil anos se passaram e muitas coisas aconteceram, muitas coisas mudaram, mas o nosso Deus continua o mesmo, Ele jamais mudará. Ele é o mesmo ontem, hoje e O será eternamente. Por esse motivo vamos lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade futura, pois Ele tem cuidado de nós, pois o nosso amanhã pertence à Ele. Se hoje, o Pai, tiver o controle de nossas vidas, não precisamos temer o futuro, podemos ter a certeza de um amanhã melhor. E que as nossas agendas sejam apenas para anotações, lembranças, recados e principalmente para anotarmos os nomes, telefones e e-mails de nossos amigos sempre presentes. Vamos viver a vida, vamos viver o presente, pois do presente depende o nosso futuro. Uma boa caminhada rumo a 2012 com Jesus no coração em rumo a um futuro melhor!

Termino aqui com uma frase de Fernando Pessoa:


"Da obra ousada, é minha a parte feita, a por fazer, é só com Deus."

Abraços à todos os amigos e irmãos de fé.

Luiz de Jesus®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®