domingo, 21 de dezembro de 2008

O Preço do Amor (Luiz de Jesus)


Na vitrine da vida, o amor encontrei
Era tudo o que eu procurava, era tudo o que eu sempre busquei
Tão lindo e maravilhoso, um sentimento sem par
Faz acender a esperança, faz despertar o sonhar
Exclamei para a vida:
- Ah, como eu quero este amor!
A Vida sorrindo me disse:
- Tudo na vida tem seu valor!
Quanto vale o amor? Perguntei...
Posso ele comprar?
A Vida respondendo me disse:
- O amor tem um alto preço,
por acaso você poderia pagar?
Aprendi com a Vida...
Que o amor não se compra, o amor se conquista
Não o obterei com o ouro, ou qualquer bem que eu invista
Insisti eu com a Vida:
- Quero esse amor, me diga qual é o seu preço?
Pois esse amor é só meu, e eu sei que o mereço
Todos buscam o amor, disse-me a Vida...
Mas poucos podem pagar
Às vezes o preço é a dor
Outras vezes, lágrimas no olhar
Tudo bem... Disse eu...
Já sofri, já chorei
Por causa do amor
E se lágrimas for o seu preço
Já é meu esse amor
Vejo que queres mesmo levar o amor, disse-me a Vida...
Tudo bem... Vejo que podes pagar
Esse amor será sempre seu
Enquanto por ele lutar


"Lute sempre pelo amor, ainda que seja a dor, o menor preço a pagar. O amor quando é verdadeiro, não se prende ao tempo, nem ao espaço, ele apenas acontece". Luiz de Jesus®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®