segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Feliz Re-novo - Isaías 43:19 - (Luiz de Jesus)

Oh, Jesus! Filho de Davi... Olhai por nós
Pois em Ti, lançamos nossos planos
Levantamos bem alto o  som da nossa voz
Ao Deus eterno, no qual não há engano

Trazemos sonhos, desejos e projetos
Que somente Tu, tens o poder de realizar
Sobre a Tua Palavra, e nos Teus caminhos retos
Buscamos direção, para um novo caminhar

Oh, Deus soberano! Criador do universo
Alfa e Ômega, Princípio e Fim
Em Ti nós temos livre acesso
Em todas as Tuas promessas, nós temos o Teu sim

Tua voz nós conhecemos, estamos prontos para ouvir
Fala conosco Pai eterno, através do Teu Espírito
Como igreja do Senhor, nos reunimos hoje aqui
Tu responde quando clamamos, conforme está escrito

Eis que assim diz o senhor:

Oh, povo meu! Por acaso Sou Eu, um Deus limitado?
Há porventura, coisa demasiadamente difícil para mim?
Eis que busco neste lugar, corações quebrantados
Quem está disposto a dizer: - Eis me aqui?

Por que sonhas tão pequeno, diante do meu grande poder?
Por que diminui teus passos, quando se aproxima do mar?
Não crê tu que Eu posso te fazer crescer?
Qual foi o deserto, em que Eu não estava lá?

Quem pode te deter, sendo Eu contigo?
Tribulação... desemprego... doença?
Que podes te fazer o inimigo?
Estando tu em minha santa presença?

Eis que faço coisa nova, que está saindo a luz
Porventura não o percebeis?
Através do meu amado Filho Jesus
Neste novo ano, novas vitórias vós tereis

Eis que abro porta, onde não tem porta
Trago a existência, o que não existe
Ainda que a tua esperança esteja morta
E nas tuas promessas, ninguém mais acredite

Restituir-vos-ei, os anos que foram consumidos
Pelo migrador, destruidor e cortador
Teus inimigos serão todos confundidos
Terão diante de ti, muito temor

Os teus filhos voltarão, da terra do inimigo
Congregar-lo-eis novamente, em minha casa
Fincarei em minha igreja, os marcos antigos
Guardarei os meus filhos, debaixo das minhas asas

A estéril será alegre mãe de filhos
Serei Pai do órfão e marido da viúva
Do necessitado eu serei pleno auxílio
Derramarei em minha casa, bênçãos copiosas como chuva

Eis que venho sem demora, não tardo e não falho
A seara está branca, porém muitos estão perdidos
Por negligenciarem o meu trabalho
Há muitos filhos machucados e feridos

Levantai, Oh, sacerdotes! E consertai o altar
Oh, levitas! Entoai e adorai com o coração
A minha Palavra, tem poder pra restaurar
Busquem-me em verdade, com sincera adoração

O mundo está surdo, mas ouve uma voz
Que anuncia uma paz, longe da Minha presença
Mas o Meu Espírito, que habita hoje em vós
Através das vossas vidas, mostrará a diferença

Sou eu Deus, eis que falo como quero
Falo através de salmos e também de poesia
Até a jumenta revela meus mistérios
Dentre as pedras, eu suscito profecias

Sou Eu Deus falando, no meio da minha igreja
Sou Senhor do tempo, Deus das estações
Nas tuas batalhas, é Minha a peleja
Para mim nada é novo, mas renovo os vossos corações


“Do que adianta o ano ser novo, se o Meu povo não se renovar?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®