quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Paixão de Cristo (Luiz de Jesus)


Oh, Cristo amado!
Quanto sofrimento, quanta dor
Suportastes as afrontas calado
Através do Seu mui infinito amor
Oh, Cristo amado!
Este mundo não era digno
De tão imensurável amor
Mundo que rejeita a Paz
Que promove a guerra, o ódio e o rancor
Chicotadas, cusparadas
Escárnios e zombarias
Assim te trataram, oh, meu Cristo!
Quem tal preço pagaria?
Fostes traído, abandonado
Por quem comia Contigo
Mas demonstraste o dom do perdão
Chamando o traidor de amigo
Oh, Cristo amado!
Que amor sublime é esse?
Me ensina a amar assim
Amar sem interesse
Amar quem não gosta de mim
Coroado fostes, pela vil coroa de espinhos
Levando nos ombros, a rude e pesada cruz
Por um longo e doloroso caminho
Cruz que era minha,
Cujo peso se fazia dos meus pecados
Mas suportastes tudo por mim
Fostes ferido, Seu sangue por mim foi derramado
Oh, Cristo amado!
Há quem se revolta, pelo Seu sofrimento
Fica a procura de um culpado
Pelo Seu injusto julgamento
Há quem diga serem os Romanos
Outros afirmam serem os Judeus
Mas que ledo engano
Quem O crucificou fui eu
Sim, humanidade!
Eu crucifiquei o Cristo!!!
Através dos meus muitos pecados
Mas graças ao Seu sofrimento,
Hoje sou inocente e não mais culpado
Foi por mim, que ele suportou a rude cruz
Para derramar nas minhas trevas
Sua gloriosa e divina luz
Obrigado, meu Cristo!
Por tão grande amor
Sou apaixonado por Ti
Pois Tua Paixão, na cruz me conquistou
Quero servir-te, Oh, Cristo amado!
Por todos os meus dias
Como servo deste eterno e sublime amor
Amor que eu sei que não o mereço
Mesmo sendo pela Graça, não foi de graça
Pois na cruz, pagastes um alto preço
Oh, Cristo amado!
Te agradeço por tão grande redenção
Faço desta poesia, um salmo de louvor
Que traz versos, permeados de amor
Que reflete por Ti, a minha gratidão

Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®