quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pequeno grande homem (Poesia de Luiz de Jesus)


Homem de pequena estatura
Poderia chamar-se Zaqueu
Mas Deus lá das alturas
Escolhe Elias, para ser um servo Seu
Desde de menino
Gostava de ser pregador
E no grupo das ovelhinhas
Gostava de Louvar ao Senhor
O tempo foi passando
Elias foi crescendo
Não no tamanho...
Mas na graça e no conhecimento
Como todo adolescente
Elias teve seus embaraços
E de uma forma bem inocente
Não vigiou e caiu em um laço
Firmes nas promessas
Elias não conseguiu ficar
E o diabo com muita pressa
Convidou Elias para passear
Neste rolê infernal
Elias ficou encantado
Perdeu a noção do bem e do mal
E caiu nas garras do pecado
Bailes, drogas e bebidas
Elias era só alegria
O diabo cirandava sua vida
E o cercava de más companhias
Havia um plano no inferno
Para destruir o jovem Elias
Mas havia também um plano eterno
Que mudaria todos os teus dias
No inferno, tudo já estava preparado
Para receber a sua alma
O plano já estava traçado
Era só uma questão de calma
Local: Artur Nogueira
Cidade do interior
Elias andando na cegueira
Caminhava rumo a encruzilhada da dor
Elias é levado ao matadouro
Onde é baleado sem dó
Ao som de vários estouros
Elias vai voltando ao pó
Sua vida passa como num flash
A voz do inferno lhe chama
O seu corpo ainda se mexe
Elias nessa hora a Deus ele clama
Deus estende o Teu braço forte
E resgata pra Si o Teu escolhido
A Tua misericórdia frusta a morte
Deus tem promessas para o Teu ungido
Assim Diz o Senhor para ti Elias:
-Onze tiros te deram
Fui Eu o Teu escudo
Na angústia clamastes a mim
Eu Sou o Deus que sempre te ajudo
Eu quebro o vaso
E faço de novo pra poder usar
Sou Eu que te chamo
Meu nome é Deus Jeová
Muitas pedras te atiraram
Mas elas feriram a mim
Onde estão os que te acusaram?
Muitos não estão mais aqui
Eu te levantei
Me lembrei das tuas vigílias
Eu te restaurei
E também a sua família
Te plantei em uma terra
De um solo diferente
Seu opróbrio aqui se encerra
Para que o meu povo, você alimente
Olha vaso...
O que hoje Eu faço na tua vida
É apenas uma pequena nuvem
Comparada com a chuva de bençãos
Que estou prestes a derramar
Ande na minha presença
Não na frente e nem atrás
Sou Eu contigo Elias
Não temas! Te deixo a minha Paz!

Um homem chamado Elias
Essa poesia foi uma homenagem que eu fiz no dia do seu aniversário no ano de 2007. Sei que ela alegrou muito o coração dele naquele dia. Então deixo ela aqui nesse blog, para sempre lembrar da memória de um homem de Deus, que teve uma trajetória que marcou muitas vidas, entre todas, a minha. Infelizmente como homens somos limitados, mas mesmo na minha limitação, espero que de alguma forma, eu possa se não aliviado, pelo menos amenizado a sua dor, seja por palavra, por obra ou oração. Que o Deus de toda consolação, console toda a família. Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®