quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ressurreição (Luiz de Jesus)


Tudo parecia ter acabado,
A esperança de Israel, havia morrido
O Salvador foi sepultado
Enterrado foi o sonho dos remidos
Maria tenta dormir, mas o sono não vem
Lágrimas molham o seu rosto, seu choro ecoa por Jerusalém
Nele esperavam os seus pais,
Abraão, Isaque e Jacó
O Desejado das nações, agora também se tornaria pó
Quantas dúvidas pairam, no coração de Maria
Ao lembrar das profecias, de Daniel, Miquéias e Isaías
Aquele que a libertou, do poder de sete demônios
Agora estava morto, e também mortos estavam os seus sonhos
Já é madrugada de domingo, Maria sem sono se levanta
Caminha rumo ao sepulcro, de repente algo a espanta
A pedra do sepulcro, havia sido revolvida
Seu Senhor não estava lá, para a sua última despedida
Maria corre e avisa Simão Pedro, e o discípulo a quem Jesus amava Dizendo:
-Tiraram do sepulcro o Senhor, e de tristeza ela chorava
Os discípulos correram e conferiram, o relato de Maria
No sepulcro só lençóis, mas corpo não havia
Os discípulos cheios de tristeza, para casa voltavam
Vendo que estava tudo acabado, e nada mais lhes restavam
Mas Maria à porta do sepulcro, ali ficou em pranto
E de repente ao olhar para dentro, viu dois anjos vestidos de branco
E os anjos então lhe perguntaram: "Mulher, por que choras?"
Ela respondeu: "Levaram o meu Senhor, e não achei até agora!"
E os anjos lhe dão um novo motivo, para enfim o seu choro cessar
Em coro indagam Maria: "Por que buscais entre os mortos, Aquele que Vivo está?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®