quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ser Criança (Luiz de Jesus)


Ser criança é...
Não levar a vida á sério
É desvendar o mistério
Que está atrás do por quê?
Ser criança é...
Ser ingênua para o mal
Acreditar que o seu sonho é real
Ainda que o mundo, insista em lhe acordar
Ser criança é...Viver um conto de fada
Poder sentir-se amada
Em um mundo surreal
Ser criança é...
Ser sincera e transparente
Falar aquilo que sente
Independente se vai agradar
Ser criança é...
Gostar de brinquedos
É chorar, é ter medo
De um dia adulto se tornar
Ser criança é...
Fazer parte de um estatuto
Criado por vários adultos
Que lhe roubam o direito de ser
Ser criança é...
Acreditar no que o político lhe diz
Que ela é o futuro desse país
Que insiste em lhe abandonar
Ser criança é...
Sorrir; para quem ao mundo a trouxe
Chorar; quando roubam seus doces
Doce sonho, doce ilusão, doce esperança
Sou criança...


Jesus disse:

“Deixai as criancinhas, e não as impeçais de vir a mim, pois das tais é o reino dos céus”. Mateus 19:14


“Que jamais deixemos morrer a criança, que existe dentro de cada um de nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®