domingo, 1 de julho de 2012

Recomeçar (Luiz de Jesus)


Recomeçar

Amanheceu..., e começou um novo dia,
Sim, ontem choveu, mas hoje é o sol que irradia.
Dias nunca são iguais, cada qual tem a sua história,
Por mais presentes que foram, hoje são passados que ficaram na memória

Dias tem nomes iguais, mas são tão diferentes,
Haja visto as semanas, que atropelam a vida da gente.
Dias bons, dias maus, dias de tristezas, dias de glórias,
Dia é apenas um capítulo, que faz parte da nossa história.

Definir a vida em um dia, seria uma grande bobagem,
Seria como abrir um livro ao acaso, e ignorar toda a mensagem.
Se ontem chorei, hoje eu posso sorrir,
Pois a tristeza de ontem, não passará mais por aqui.

Basta a cada dia o seu mau, é o que nos diz o Livro Sagrado,
Por quê viver um presente, temendo repetir o passado?
Dias, semanas, meses e anos, não voltarão jamais,
Décadas, séculos e milênios, nunca serão iguais.

Fracassamos pelo medo, de repetirmos o que já se foi,
Fazendo do presente um futuro, que chamamos de “depois”.
Vou virar a página da minha vida, e recomeçar sem demora,
Trazendo á lembrança somente a esperança, que é a vírgula da minha história.


“A vida é um projeto feito por nós. A vida de hoje é o  resultado das atitudes e escolhas feitas no passado. E a vida de amanhã, será resultado  das escolhas e atitudes de hoje. Há de se construir sabiamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®