domingo, 1 de julho de 2012

O Tempo (Luiz de Jesus)


“O Tempo”

Ah, tempo!
Que me faz sorrir, que me faz chorar
O tempo que me faz sofrer,
É o mesmo tempo que um dia me fez amar
Tempo que me traz, tantas recordações
Me transporta ao passado, me fazendo reviver emoções
Tempo que me traz lembranças, de um mundo novo  que sonhei viver
Tempo que também me ajuda, dos tristes dias de dor esquecer
Tempo que nem sempre é amigo, depende da situação
Se eu estou com pressa ele é inimigo, pois me traz tamanha imperfeição
Tempo que se resume, em alguns momentos importantes
Passado, presente e futuro, segundos, minutos, horas e instantes
Tempo que não para, como já dizia o poeta
Se por um momento ele parasse, atingiria eu então minha meta
Ás vezes corro atrás do tempo, na esperança de poder alcançá-lo
Mas ele me envolve e me cerca, me rendo perante ele e me calo
Ah, tempo! Porque me diz, o que eu não queria ouvir?
O que foi já passou, e não volta mais por aqui
Tempo do qual hoje me resta, um simples pedaço chamado momento
Pedaço que está sempre presente, na lembrança do meu pensamento
Tempo que me ensinou, que devo remir, curtir e vivê-lo ao máximo
Pois após sua rápida passagem, não o mais terei em meus braços
Quero do tempo fazer, o meu melhor aliado
Se no passado o perdi, presente e futuro quero estar ao seu lado


Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para AMAR,ACREDITAR, FAZER e principalmente VIVER, mas sempre lembrando que a felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dele fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®