segunda-feira, 2 de julho de 2012

Solidão (Luiz de Jesus)


Solidão (Salmo de Luiz de Jesus)

Que sentimento é esse, que tanto me angustia?
Vem como uma sombra, cobrindo a minha alegria.
Nada me dá prazer, nada me anima
Enquanto caminha a multidão, eu fico prostrado na esquina

Até o espelho companheiro, também me abandonou
Já não reflete a minha imagem, pois o meu semblante deformou
Uma tempestade de lágrimas, inunda o meu ser
Vejo naufragar meus sonhos, na enchente do sofrer

Ouço o eco do meu choro, mas quem pode me ouvir?
O choro da minh’alma, se tornou música pra mim
Oh, meu Deus! Vem ser meu companheiro, meu amigo
O meu porto seguro, meu castelo forte, meu abrigo

Toma-me em tuas mãos, e me tire desse pranto
Me cobre de alegria, me cubra com o Teu manto
Dá-me a tua paz, dá-me do Teu amor
Amor que é remédio, pra curar a minha dor

Já sinto a Tua presença, espantar a minha solidão
Tu és a doce companhia, que me alegra o coração
Enxugou as minhas lágrimas, resgatou a minha esperança
Vejo retornar meus sonhos, que estavam perdidos na lembrança

“Nos momentos onde nos sentimos tão só,
 é aonde Deus se faz mais presente”

Luiz de Jesus®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®