sábado, 9 de maio de 2009

Recordações (Poesia)



Olho no espelho, e contemplo a sua imagem
O meu rosto, tem os teus traços
No meu coração, tem impressa uma mensagem
Que foi escrita, com beijos e abraços

Mensagem de amor
Que o tempo não pode apagar
São doces recordações
Que em meu coração, presente sempre estará

Recordo-me do tempo
De quando era criança
Carrego em meu pensamento
Doces presentes lembranças

Do seio que me sustentava
À mamadeira e o mingau
Do berço que me embalava
Ao balanço no nosso quintal

Lembro do colo que me dava
Do afago e do carinho
Lembro-me de quando eu engatinhava
Até dos meus primeiros passinhos

Como não poderia recordar
Da infância tão peralta
Lembrança que me faz se alegrar
Infância que hoje eu sinto falta

Recordo-me do "prézinho"
Que nos separou pela primeira vez
Foi tão difícil, ficar ali sozinho
Assim como será toda vez

Fostes a minha primeira professora
Meu primeiro super-herói
Minha primeira médica
Que cuidava do meu dodói

Recordo também das palmadas
E das chineladas no bumbum
Mas quem corrige é porque ama
E o amor não deixa rancor nenhum

Sei que muitas vezes esteve sozinha
Mas não deixou se abater
Na sua solidão, me fazia companhia
Para que eu, não viesse a sofrer

Entre milhões de sementes
Fui eu mãe, que Deus quis que germinasse
Sou bendito fruto do teu ventre
Aqui estou, porque um dia me aceitaste

Seu ventre foi o meu primeiro mundo
Meu universo de amor
E num sentimento profundo
Lembro de ti, com muito louvor

A velha e amarelada fotografia
Hoje me transporta ao passado
Traz-me momentos de alegria
E de tristeza, por não estar ao meu lado

Passa o tempo que passar
Ainda que sua história eu resuma
Irei sempre de ti recordar
Pois mãe nesta vida... Só se tem apenas uma



Dedico esta poesia, a todos os filhos que hoje não tem a mãe presente para homenagear. Meu desejo que por meio dela, a lembrança traga doces recordações,que o tempo jamais irá apagar.




Em especial a minha amiga Cris, Wagner e ao meu mano Carlinhos.

Um comentário:

  1. E tantos que tem mães, e ainda assim, e não sabem participar desse amor!

    Sábias palavras, lindo sentimento!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®