sábado, 9 de maio de 2009

Mãe Coragem (Luiz de Jesus)


Ser mãe...
Não é apenas gerar um filho
É com fome, poder amamentar
É saber que mesmo sem auxílio
Pode fazer da dor, um sorriso brotar

Ser mãe...
É crescer menina
É ver a vida, a forjando mulher
É no embate da vida, carregar a triste sina
De ser frágil, inferior e ralé

Ser mãe...Às vezes é preciso ser “macho”
Por faltar um homem ao lado
Por não permitir ser capacho
É sustentar sua prole, com fibra e bom grado

Ser mãe...
É ter por sobrenome amor
É ter ventre de ouro
É passar meses gerando e na hora da dor
Trazer ao mundo, seu precioso tesouro

Ser mãe...
É ser como Sara, esposa de Abraão
Nunca perder a esperança
Ignorando os limites, que trazia em seu coração
Aos 90 anos, pode abraçar sua herança

Ser mãe...
É ser como Ana, mulher estéril
Na humilhação, orou ao Deus do céu
Pois Ele é um Pai, que leva os filhos a sério
Respondeu o seu clamor, com o pequeno Samuel

Ser mãe...
É ser como Maria, mulher cheia do Espírito
Enfrentou os preconceitos, com dignidade
Superou questionamentos e conflitos
Pois no seu ventre, gerava a Verdade

Ser mãe...
É ser solteira talvez
Mas jamais solitária
Se viúva, não viverá na viuvez
Pois há um Deus, que jamais a desampara

Ser mãe...
É ser chamada de madrasta
É chamar a responsabilidade pra si
É amparar o filho, que o divórcio afasta
É saber dar amor, é saber repartir

Mãe...
Ainda que hoje, não estejas presente
Eu sou prova, de que um dia você existiu
Sua lembrança é tão comovente
Sou filho deste colo, Oh, mãe gentil

Mãe...
Embora tirada de uma costela
É uma coluna dentro do lar
Entre todas, pra mim és a mais bela
Pra sempre eu hei de te amar

Mãe...
Que tento definir nesta mensagem
É uma tarefa árdua, eu confesso
Traz como título, “Mãe coragem”
Mas a mãe que tenho, não se contém nestes meus versos

Mãe...
Ainda que da vida você apanhe
Jamais perca a sua fé
Saiba que nem toda mulher é mãe
Mas que toda mãe, será sempre uma grande mulher

Parabéns, Dona Ana... Parabéns Patty... Parabéns Dona Sônia!

Parabéns a todas as Mamães!

Luiz de Jesus®

Um comentário:

  1. Luiz vc me impreciona,lindo demais esse poema...vi nele varias mulheres e mães de amigas que conheço,inclusive a minha....
    que Deus te abençõe... rs eu copio,mas seu nome vai junto,beijos

    Pri *m¡ñå ðe fé*

    ResponderExcluir

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®