sábado, 28 de março de 2009

As feridas que ninguém vê (Luiz de Jesus)

Pai, estou ferido e tão só,
Pessoas passam por mim, e me veem com o rosto no pó.
Choro noite e dia, diante da Tua presença,
Pedindo que julgues a minha causa, e para meu inimigo dê logo a sentença.

Quantas lágrimas, tenho eu derramado?
Tantas perguntas, sem nenhuma resposta.
Será assim até o final dos meus dias?
Onde está o Teu poder, que a Bíblia me mostra?

Quem Pai, poderá entender o que eu sinto?
Se eu compartilhar com o homem, esse pensará que eu minto.
Sinto em minha pele, a opressão do meu inimigo,
Mas a Tua Palavra me conforta, ao dizer-me, que Tu estás sempre comigo.
Contigo eu sei que posso, abrir o meu peito
Me quebrantar e rasgar meu coração
Como teu filho, Tu me deu esse direito
Dos meus lábios, não ouvirá murmuração

Pai, estou confuso e sem direção
Temo pecar contra Ti, pelo amor do Teu nome
Me respondas então...

Filho, não sou eu Teu Deus, Teu Pai e Amigo?
Porventura, prevaleceria contra um filho meu, o inimigo?
Ah! filho meu, se tu pudesse tão somente contemplar,
O amor que tenho eu por ti, estaria tu somente a me louvar.

Veja Jó, Daniel e os três da fornalha,
Paulo, Pedro, em que momento o meu poder falha?
Não filho meu, não falho, nem jamais falharei
Eu Sou o socorro presente, e o seu socorro eu sempre serei

O meu amor é a resposta, para a sua aflição
Levanta-te, coragem, eis que eu já pus a vitória em suas mãos
Abre a tua boca e clama, como clamou o povo em Jericó
E verá caída as muralhas, que o inimigo levantou ao seu redor

Eis que é o Deus eterno que fala contigo, clame em nome do meu filho Jesus
Pois até no Vale da Sombra da Morte, encontrará grande Luz
Tu és minha habitação filho meu, em ti fiz morada permanente
Te deixo a minha paz filhinho, não temas, crê tu somente




" O coração do homem,

é um terreno onde só Deus pisa."


[Luiz de Jesus®]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®