quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson - Um gênio

Hoje eu fiquei triste ao saber da morte de Michael Jackson. Com certeza a minha tristeza se uniu a de milhares de pessoas do planeta. Pôxa... eu cresci ouvindo o cara e a sua dança marcou muito a minha infância. Era uma das poucas referências negras da época. Na minha adolescência eu até arriscava alguns passos e coreografia na escola e nas festas de aniversário. Apagou a estrela do palco da música pop.

Não quero aqui falar do Michael Jackson das cirurgias plásticas, do clareamento de pele, dos escândalos, e sim, do cantor que influenciou a minha geração. É essa a minha intenção ao postar estes vídeos, que aliás, foi a única música que aprendi a solar no violão e a coreografia que eu achei mais show.

Mas para aqueles que entendem que os episódios pessoais, desqualificam a sua trajetória e o seu talento musical, convido a ouvir o que ele disse em uma entrevista com a apresentadora a Oprah Winfrey:

"Eu sou afro americano, tenho orgulho de ser afro americano! Tenho orgulho da minha cor. Tenho orgulho de ser negro."

Neste link vocês podem baixar a entrevista com a Oprah, além do Michael Jackson falar sobre o clareamento da sua pele, vai ouví-lo falar também sobre muitas outras coisas interessantes ,vale a pena conferir!
http://www.4shared.com/dir/3072549/2ea79bce/sharing.html

Abraços fraternais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®