quarta-feira, 1 de junho de 2011

SONS DO SILÊNCIO (Salmo de LUIZ DE JESUS)


Ao abrir a minha boca, nenhum som consigo emitir
A minha voz está rouca, só vivo a chorar,
Não consigo dormir, nem sorrir.

Ligo o meu pensamento em Deus, pois ainda tenho fé e esperança,
Sei que Ele cuida dos teus, nas Suas doces promessas eu logo descanso,
Calmo, sereno e tranqüilo, feito uma criança.

Há um grito preso em minha garganta,
Muitas dúvidas pairam no ar,
O Espirito Santo me diz:
“- Fique firme e se levanta, n'Ele você pode confiar.”

Ás vezes me escondo, dentro de uma caverna,
Outras vezes me tranco, no silêncio do meu quarto,
Mas a minha esperança é eterna,
Da Sua doce presença eu me farto.

Não ouço nenhum som, não ouço nenhuma voz,
Tudo no mais profundo silêncio,
Sei que Ele cuida de mim, pois seu amor por mim é imenso.

Ouço a Sua voz na natureza,
Nos pássaros cantando,
Na suave brisa da manhã, no sol que vem raiando.

Ouço a Sua voz, numa linda noite de luar,
Ouço-as também, nas lindas flores do campo,
Deus fala comigo, quando me deito e quando me levanto.

Quando tudo está tão quieto, e a solidão bate em meu coração,
Deus o Pai, está tão perto, se põe ao meu lado na minha oração.
Me fala através de um sonho, até mesmo de uma linda canção,
Eu conheço a Sua voz, doce voz que aquieta o meu coração.


A voz de Deus é tão audível no Seu silêncio,
que abafa o som das minhas queixas.
Luiz de Jesus®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração, o carinho, a atenção e interesse com que vocês vêm acompanhando a minha poesia há alguns anos e a você que está tendo o primeiro contato com meus textos agora. Fico muito feliz que embora muitos rostos se encontram muitos distantes, outros eu nunca os vi, mas a poesia os deixam bem próximos de mim. Dou graças a Deus por ter me dado esse Dom, que me permite transmitir sentimentos e resgatar a sensibilidade da alma de cada leitor. Por que na verdade os versos que escrevo, nada mais são do que meus próprios sonhos, que acabam se tornando realidade; sendo assim, posso realizar o que quiser, fazendo simplesmente meus próprios versos. Porque sonhos que se sonham só, podem ser uma ilusão, mas sonhos que se sonham juntos...se realizam. E você faz parte deste sonho!
Obrigado!
Luiz de Jesus®